O segundo split do CBLOL 2019 começa nesse final de semana (01/06) e com as Line-ups já anunciadas, precisamos falar sobre as expectativas acerca das equipes. No final desse texto deixarei meus palpites para essa etapa, mas antes vamos para as análises.
Vejo 3 times á frente das demais. O fortíssimo Flamengo manteve o elenco que fez história no primeiro split e se mostrou muito bom em MD1, entretanto não acredito na mesma dominância. A paiN, recém campeã do circuito desafiante, além de manter o esquadrão, conta com a aquisição de Felipe “Yang”, que, pra mim, é o melhor top laner em atividade no Brasil hoje. Não só a torcida, como os amantes do cenário brasileiro esperam muito da paiN e deve ser uma grande candidata ao título. Por último, a atual campeã do CBLOL, INTZ. Apesar de perder peças não tão importantes, repôs a lane onde muitos acreditar estar o ponto fraco dos intrépidos, a posição de atirador, trazendo o já consagrado Micael “Micão” Rodrigues. Aqui gostaria de deixar dois pontos de vista particulares: As críticas ao Mills são exageradas, inclusive é bem possível uma ascensão ainda maior ao lado de Micão e a segunda é que, mesmo indo muito mal no MSI, a INTZ me parece sim, mais forte que boa parte das equipes do campeonato.
O passo a seguir é um pouco mais complicado, enxergo 4 times com níveis muito parecidos: KaBuM, Redemption, Uppercut e Team One. As 2 primeiras reformularam o time, enquanto a Team one reforçou bastante seu elenco e a UP teve apenas uma aquisição. Observando, nos últimos anos, essa transição entre a primeira e a segunda etapa, é bem fácil notar que as instituições que tem um seguimento no trabalho, ou seja, que não sofrem muitas ou nenhuma alteração, mantém/melhoram o seu resultado do split anterior. E devido a isso, farei uma aposta que por muitos podem ser considerada loucura, mas creio que a Uppercut será uma surpresa e irá figurar entre os 4 primeiros. Os cangurus mostraram um nível muito alto e também um nível muito baixo, tudo isso em 3 meses, entretanto são coisas que tempo de trabalho e treinamento são capazes de resolver.
Na briga da parte de baixo da tabela, desses outros 3 times de níveis parecidos com a UP, a Redemption me parece uma forte candidata, mesmo mantendo seus pilares: Zuão e Nyu. As contratações até que hyparam a torcida, porém não consigo evitar de pensar no split ruim que tiveram tanto Whitelotus, como o Jockster. Por fim, acho que seja de um consenso que a CNB é a virtual rebaixada. Eu sei que pro primeiro split muitos acreditavam no mesmo e a instituição nos surpreendeu. Sou um grande admirador da coragem deles, em investir e dar a chance à novos talentos no cenário, porém em um campeonato recheado de grandes nomes, entendo que a CNB está fadada ao rebaixamento.
Palpite fase regular:
1º Flamengo
2º paiN
3º INTZ
4º Uppercut
5º KaBuM
6º Team one
7º Redemption
8° CNB
Palpite play offs:
Flamengo x paiN (final)
paiN tricampeã brasileira.
Claro que isso é apenas especulação minha e meu entendimento sobre as equipes. E qual a sua opinião?
GGWP CBLOL.


Achei bastante interessante a análise, é raro encontrar uma opinião que deixe claro o seu ponto de vista, seja parcial ou imparcial o importante é fazer o diferencial.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelo apoio!!
CurtirCurtir
Acredito que o Flamengo terá o mesmo triunfo que obteve no 1° split. Pain e Team One podem ser surpresas agradáveis e ainda rezo para que a Kabum se recupere e volte a jogar bem como jogou no ano passado, mesmo agora sem o Titanzin..
De resto, parabéns pelo blog e é isto! s2
#eSports #LoL #CBLOL
CurtirCurtir
Acho que a KaBuM vem mais forte mesmo!
Obrigado pelo apoio!
CurtirCurtir