Terminada a primeira semana do CBLoL, cá estamos para analisa-la.
Farei isso em um estilo diferente do comum, irei fazer breves observações sobre os 2 dias e, após isso, irei dizer o que me surpreendeu e decepcionou nas rodadas. Por fim montarei a seleção da semana e explicarei o motivo disso, sem mais enrolação, vamos pro texto.
O primeiro dia foi marcado por jogos muito rápidos. Flamengo, Uppercut e Redemption stomparam seus jogos e a KaBuM apesar de demorar um pouco mais, teve o controle desde o início do game. Vale ressaltar que deu a lógica em todos os jogos, tendo em vista que a INTZ foi desfalcada para o confronto contra a RDP. O que mais me chocou, foi o stomp do FLA na paiN, acreditava que seria um jogo equilibrado.
Já o segundo dia veio pra contradizer essa tendência de jogos rápidos, tendo pelo menos 3 jogos mais duradouros. Com triunfos de paiN, Uppercut, KaBuM e Flamengo, sendo dois desses com viradas impressionantes, terminamos essa primeira semana com 3 times 2/0 e a UP na liderança do campeonato pelo quesito tempo.
O QUE ME SURPREENDEU?
Com certeza a surpresa mais positiva foi a KaBuM. Não que eu não esperasse uma boa equipe, ou pelo menos melhor que a do primeiro split, entretanto minha maior dúvida era sobre o atirador, o Duds. Eu já acreditava no Ceos e estava ansioso para ver o Wizer, porém o Duds conseguiu apresentar uma gameplay muita segura e 2 partidas muito constantes.
A Redemption também chamou minha atenção. O entrosamento que mostraram, de forma tão rápida, já me faz começar a pensar diferente sobre esse time, penso que irá longe. Até mesmo na derrota, o esquadrão mostrou boa gameplay. Pra encerrar aqui, a CNB (vocês devem estar pensando “esse cara é louco.”) me parece que vai dar trabalho, talvez seja a rebaixada sim, mas não será uma nova Pro Gaming.
O QUE ME DECEPCIONOU?
Esse quadro aqui, pelo menos hoje, vai especificamente pra paiN. Passou longe de corresponder ao hype que neles foi depositado, tendo sido stompados pelo FLA e ganhando de forma muito confusa de um elenco muito menos renomado que é o da CNB. Pra próxima semana espero ver o Ayel e como a bicampeã jogará com ele.
Seleção da Semana
TOPO: Wizer (KBM)
CAÇADOR: Shrimp (FLA)
MEIO: Dynquedo (KBM)
ATIRADOR: Matsukaze (PNG)
SUPORTE: Luci (FLA)
Começo pedindo perdão pelo excesso coreano, mas pra essa primeira semana não teve outro jeito. Wizer chegou com o cartão de visitas e deve ser o topo a ser vencido nesse split, demonstrando uma pool interessante e diferenciada, estou ansioso para ver mais dele. A escolha do camarão não se trata de brilho individual e sim de constância, nesses 2 primeiros jogos não foi o caçador brilhante do primeiro semestre, todavia em situações desfavoráveis nos 2 games, em nenhum momento ficou muito atrás e acabou sendo crucial para as vitórias. Dynquedo não brilhou, contudo fez o seu papel muito bem e podemos esperar o melhor jogador de 2018 de volta no mais alto nível.
Matsu está de volta ao CBLoL e é de extrema satisfação ver um ADC tão bom de volta à primeira divisão nacional. A vitória contra os blumers pode por na conta dele, que defendeu a base sozinho contra 3 players. Por fim, o melhor jogador da semana, temos que falar desse MONSTRO que é o Luci. É quase um crime deixar o Alistar aberto jogando contra ele e o banimento de 4 suportes da INTZ, mostra muito sobre o quão bom ele é. Eu acredito de verdade, que tenhamos ótimos suportes aqui no Brasil, porém o Luci é um nível acima de todos. Vale a ressalva para Goku, Duds, Damage e Ceos.
E o GGWP hoje vai pro time da Uppercut, só por ter apostado neles e muitos terem me chamado de louco.
Então,
GGWP @Uppercut


Ficou muito bom irmão, parabéns pela iniciativa e também pois ficou muito bom mesmo, mas tenho que ressaltar que não acredito muito nessa CNB não, tem jogadores bons como Aslan e Hawk mas não tem um caçador bom e principalmente não tem alguém que puxe a responsabilidade de liderança. Um forte abraço!
CurtirCurtir
Acredito que o Freire vá evoluir!! Obrigado pelas palavras, abração!
CurtirCurtir